Marcadores: , ,

Kiribati, um tesouro escondido

Litoral Natureza Praias
Localizado no Pacífico, Kiribati é considerado o país com o menor número de turistas do mundo, recebendo apenas seis mil visitantes em 2014, segundo a ONU.

O país é formado por 33 ilhas e atóis, sendo que 21 delas desabitadas. É o único do mundo com territórios nos quatro hemisférios da Terra.

Kiribati é dividido em três grupos de ilhas: Ilhas Gilbert, Ilhas da Linha e Ilhas Phoenix. A capital Tarawa fica no meio do caminho entre Austrália e Havaí.

No total, esse país tem 811 km², com cerca de 100 mil habitantes. Com a nacionalidade denominada de Kiribatiana, a população faz parte de um governo presidencialista, tendo ela uma divisão administrativa por três grupos de ilhas. Sua moeda oficial é o dólar australiano e o inglês e o I-Kiribati como idiomas.



História

As Ilhas Gilbert eram habitadas há pelo menos 4000 ou 5000 anos por alguns habitantes da Ásia que falavam a atual língua oficial de Kiribati, o gilbertês, antes de terem qualquer contacto com europeus, provavelmente espanhóis, no século XVI. As ilhas foram "batizadas" em 1820 por um almirante da Estônia, Adam Johann von Krusenstern e pelo seu capitão francês Louis Duperrey, em homenagem ao capitão britânico Thomas Gilbert, que tinha "descoberto" o arquipélago em 1788.

Pescadores de joaninhas e mercadores de escravos começaram a visitar as ilhas em grande número no século XIX e a confusão resultante fomentou vários conflitos e a introdução de doenças. Num esforço para restaurar a ordem, em 1892, as ilhas tornaram-se um protetorado britânico, juntamente com as ilhas Ellice, e passaram a ser uma colônia em 1916. Nos anos que seguiram, os britânicos incorporaram as ilhas da Linha e as ilhas Fénix à colônia, à qual deram estatuto autônomo em 1971. Em 1978, as Ellice Islands tornaram-se o estado independente de Tuvalu e a independência de Kiribati seguiu-se a 12 de Julho de 1979. Com a independência, os Estados Unidos entregaram à nova república a ilha Phoenix e quase todas as ilhas da Linha.

Kiribati é o país com o horário mais adiantado do mundo, portanto é onde acontece a primeira virada do ano. O estilo único de cultura de Kiribati mostra crenças sobre fantasmas e criaturas mágicas.

Mas, infelizmente o país corre certos problemas, e o principal é que daqui a algumas décadas tudo possa estar debaixo d’água.

Acompanhe algumas fotos e conheça um pouco mais desse local incrível:











Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .