Marcadores: , ,

San Blas, um paraíso no Panamá

Ilha Litoral Panamá
"Há quem diga que a vida é breve..." e o mundo está repleto de lugares fascinantes a espera daqueles que tem coragem de arriscar, aqueles que desejam pisar em cada canto do mundo, e hoje a nossa dica é de um paraíso, acompanhe e conheça um pouco mais.

O Arquipélago de San Blas (também conhecido antes como Arquipélago das Mulatas) é um conjunto de 365 ilhas pertencentes ao Panamá situadas frente a costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá. É o lar dos índios Kuna, que formam parte da comarca Kuna Yala ao longo da costa caribenha do Panamá.

A tradição e o legado

Os índios Kuna são conhecidos por sua arte decorativa, conhecida como molas. Os Molas habitualmente são muito brilhantes e coloridos e são usados como roupa. Antes de os missionários converterem os indígenas ao cristianismo, a maioria se vestia com roupa típica pintando além seus corpos, e utilizando desenhos coloridos. Quando chegaram os colonizadores muitos indígenas começaram a substituir suas vestimentas pela roupa trazida pelos missionários, abandonando muitos de seus desenhos de pintura corporal.

Os índios Kuna rendiam culto a um deus chamado Erragon. Muitos foram expulsos do Panamá durante a invasão espanhola e outros fugiram em seus barcos para outras ilhas dos arredores. O chefe de todas as ilhas vive em uma ilha chamada Acuadup, o que significa Ilha roca. 


Os Kunas são caçadores e pescadores e em algumas das ilhas tem a oportunidade de assistir a escola. A maioria dos homens falam espanhol e as mulheres são as que cuidam mais de suas tradições.

Turismo

O Arquipélago de San Blas se tem convertido em um dos destinos turísticos mais exuberantes do Panamá, famoso por suas charmosas praias de areia branca, suas aguas transparentes, a arte e a impressionante cultura Kuna. Possui um aeroporto para voos domésticos a nível nacional, assim como hotéis fabricados com pencas refletindo o estilo das moradias das comarcas.


Conheça um pouco mais desse paraíso no Panamá:






Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .