Marcadores: ,

O império de Abu Dhabi

Abu Dhabi Emirados Árabes Unidos

A origem do nome "Abu Dhabi" é incerta e significa "pai do cervo", provavelmente referindo-se aos poucos cervos que habitam o emirado. De acordo com Bilal Al Budoor, assistente de subsecretário para os assuntos culturais do Ministério de Desenvolvimento da Juventude, Cultura e Comunidade, existe uma lenda que relaciona um caçador de cervos que teria sido conhecido como "o pai dos cervos", daí o nome. O nome original de Abu Dhabi foi "Milh" com o significado de sal, possivelmente referindo-se às águas salgadas do Golfo Pérsico.

A capital dos Emirados Árabes Unidos é também o maior de todos os Emirados com uma área de 67.340 quilômetros quadrados, equivalente a 86,7% da área total do país, excluindo as ilhas. Tem um litoral que se estende por mais de 400 quilômetros e é dividido para propósitos administrativos em três regiões principais. A primeira região cerca a cidade de Abu Dhabi, que é a capital do emirado e a capital federal.

A cidade também tem extensos espaços culturais, de desporto e instalações desocupadas, junto com o Abu Dhabi Corniche maravilhosamente criado, que oferece muitos quilômetros de passeios seguros e ciclismo, ao longo da beira-mar de Abu, ilha de Dhabi. A cidade também tem uma arquitetura fascinante, onde foram preservados edifícios mais velhos como mesquitas pequenas, que se situam confortavelmente na sombra de arranha-céus modernos e futurísticos. Abu Dhabi, cresceu muito nos últimos anos, devido ao petróleo e desde 2009 sedia uma das etapas do Campeonato Mundial de F1.


Clima

Abu Dhabi tem um clima desértico quente, o céu azul ensolarado pode ser esperado durante todo o ano. Os meses de junho a setembro são geralmente extremamente quentes e úmidos, com temperaturas máximas em média acima de 38°C. Durante este período, tempestades de areia podem ocorrer de forma intermitente, em alguns casos, reduzindo a visibilidade a alguns metros.

Economia

A grande riqueza dos Emirados Árabes detém a maioria do petróleo e do gás natural. Abu Dhabi detém, portanto, 9% das reservas comprovadas de petróleo do mundo e quase 5% de gás natural do mundo (5,8 trilhões de metros cúbicos). A cidade é o emirado mais rico dos Emirados Árabes Unidos em termos de Produto Interno Bruto (PIB) e renda per capita. Mais de 1 trilhão de dólares são investidos nesta cidade.

Turismo

Sheikh Zayed Grand Mosque

Considerada uma das maiores mesquitas do mundo com uma capacidade surpreendente para 40.000 adoradores, ela possui 82 cúpulas, mais de 1.000 colunas, 24 lustres dourados de ouro e o salão principal da oração contém um dos maiores lustres do mundo com 10 metros de diâmetro, 15 metros de altura e pesando doze toneladas.


As cores brancas e douradas marcantes, brilhando ao sol, são transformadas durante a noite por um sistema de iluminação único, que reflete as fases da lua. 


Ao contrário de outras mesquitas em Abu Dhabi, a Grande Mesquita Sheikh Zayed está aberto diariamente para os visitantes, exceto na sexta-feira de manhã, que é apenas para os adoradores. 



Etihad Towers

As torres estão localizados em frente ao Emirates Palace Hotel e possuem escritórios, apartamentos e um hotel. O custo estimado para a construção são de 2,5 mil milhões de Dirhams.

As torres foram usadas como local de filmagem para o filme Velozes e Furiosos 7. No filme, Dominic Toretto ( Vin Diesel ) e Brian O'Conner ( Paul Walker ) roubar um Lykan Hypersport e saltam através de três das torres.



Emirates Palace

Um verdadeiro ícone Abu Dhabi marco, este luxuoso hotel combina esplendor árabe com a mais recente tecnologia para criar uma experiência mágica e memorável. 



Durante o dia, a cor dourada do hotel contrasta com os seus jardins verdes, fontes de água prateadas e o céu azul. À noite a iluminação trás mudanças sutis ao hotel, caracterizando um efeito de arco-íris sobre a cúpula principal. 



O edifício principal do Palácio estende ao longo de um quilômetro, e seus jardins espalhados por 100 hectares. O hotel dispõe de 114 cúpulas, com a cúpula central estando a 72,6 metros de altura do solo. Ouro, madrepérola e cristais dominam o interior. O Palácio tem 1.002 lustres, o maior pesando 2,5 toneladas. Outra característica memorável é seus dois artesanais tapetes expostos na parede, retratando o próprio Palácio e cada um pesando uma tonelada.




Al Ain Zoo

O parque conta com 900 hectares, onde os visitantes podem ver uma grande quantia de animais em recintos que se assemelham ao seus habitats naturais. 


diversos espaços verdes para piqueniques e também parques infantis, uma cafeteria e um passeio de trem na área da vida selvagem. O Al Ain Zoo é o lar de mais de 4.000 animais, com pelo menos 30% das suas 180 espécies consideradas ameaçadas de extinção.


Marina Eye

Uma das atrações mais interessantes á beira mar da Corniche é a grande roda gigante Marina Eye que domina o horizonte na frente de um dos shopping centers favoritos da capital, o Marina Mall.

Agora oficialmente em pleno funcionamento, ela oferece uma nova perspectiva de Abu Dhabi a seus visitantes com vistas incomparáveis da cidade. A roda gigante Marina Eye possui 42 cabines, além de um número selecionado de cabines VIP luxuosas para quem desejar uma viagem mais exclusiva às alturas.

O preço do ingresso é de AED 50 e AED 30 para crianças com menos de 12 anos. 



Caso Abu Dhabi se torne seu próximo destino apresentamos um mapa com a hora estimada partindo de todas as partes do mundo.


Fonte: http://visitabudhabi.ae/

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .