Marcadores: ,

Giethoorn, a Veneza holandesa

Europa Holanda
As vezes buscamos em novas viagens a tranquilidade que não encontramos em nosso local, onde a paz, conforto e o silencio sejam os principais aspectos. Assim surge Giethoorn uma cidade dos Países Baixos, situada na província de Overijssel, e o que faz dela diferente das outras? Por lá, você não irá ver carros, ônibus ou outro tipo de meio de transporte moderno. Conhecida como a 'Veneza da Holanda' ela não conta com ruas, e sim canais. 

O local é simplesmente magnifico, sua população vive em pequenas ilhas circula pelo vilarejo através de pequenas embarcações. caso preferir o passeio também podem ser feitos a pé, e as travessias ocorrem por meio das 180 pontes de madeira que fazem a conexão ao longo dos cerca de 6,5 quilômetros de canais.

A cidade de Giethoorn foi fundada em 1230 por um grupo de fugitivos vindos da região do Mediterrâneo, que se estabeleceram ali. Quando viram o local pela primeira vez, ficaram espantados com o número de chifres de cabra que havia por ali, após uma inundação. Daí vem o nome Geithoorn, que significa ’chifres de cabra’.
No entanto, o vilarejo só foi se tornar conhecido em 1958, quando um famoso cineasta holandês usou o local como locação de um filme. Desde então, Giethoorn se transformou em um popular destino turístico.

Conheça um pouco mais desse paraíso na Holanda:









Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .