Marcadores: ,

Yonaguni - Japão

Japão Oceano
Se a escolha para a sua próxima viagem é um lugar novo a equipe do Click Destinos apresenta, Yonaguni, uma ilha mais ocidental do Japão. Fica nas ilhas Ryukyu, a 125 km das costas de Taiwan, e tem uma área de 28,88 km² e população de 1684 (est. 2009) habitantes. Yonaguni é famosa por uma formação rochosa descoberta na década de 1980 por mergulhadores locais, submersa à costa sul da ilha. Apesar de ser considerada pela maioria dos estudiosos como uma formação natural, o professor de sismologia da Universidade de Ryukyu, Masaaki Kimura, defende a hipótese de que seriam ruínas com cerca de 2000 anos.

No século XII foi incorporada ao Reino de Ryūkyū. No século XVII tornou-se posse privada do clã Shimazu, e oficialmente foi incorporada ao Japão em 1879.



Assim que imagens do sítio submerso foram divulgadas, começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, em obra publicada em 1997 defende a teoria de que os monumentos pertencem a uma civilização antiga.

Em 4 de maio de 1998 um terremoto atingiu parte das Ilha e ruínas de Yonaguni, o abalo revelou novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, inclusive entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausível.

Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.



Mitos, lendas e histórias sobre Yonaguni

Masaaki Kimura, professor japonês de biologia marinha, mergulhou no local por quase 20 anos e ele sempre diz que toda vez que volta de um passeio em torno das ruínas submersas de Yonaguni, ele volta acreditando que realmente se trata de restos de uma civilização muito antiga, da Idade da Pedra.

Há ainda histórias e lendas mais mirabolantes que dizem que as ruínas foram construídas por alienígenas. Outros dizem que a área está localizada no Triângulo das Bermudas do Oriente, uma área de grande perigo e atividade sobrenatural.

Pode parecer absurdo, mas há muitas lendas que dizem que inúmeros navios desapareceram sem deixar vestígios dentro desta área, além de relatos sobre a presença de UFO, ou seja de extraterrestres na região.


Embora muitos acreditem que as estruturas são bastante antigas para terem sido criadas pelo homem primitivo, também é inacreditável que sejam apenas formações geológicas. Há muitos mistérios e segredos escondidos nos oceanos.


Acompanhe as fotos:






Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .