Marcadores: ,

São Petersburgo - Rússia

Europa Rússia
São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, politicamente incorporada como uma cidade autônoma. Ela está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. 

Em 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado e, em 1924, para Leningrado. Em 1991, após o colapso da União Soviética, a cidade volta ter seu nome original. É frequentemente chamada apenas de Petersburgo e informalmente conhecida como Peter.

Sua fundação aconteceu em 27 de maio de 1703, sendo que em 1713-1728 e 1732-1918, São Petersburgo foi a capital do Império Russo. É frequentemente descrita como a metrópole mais ocidentalizada da Rússia, bem como a capital cultural do país.

Seu centro histórico e monumentos constituem um Patrimônio Mundial pela UNESCO. A cidade também é o lar do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo. Um grande número de consulados estrangeiros, corporações internacionais, bancos e outras empresas estão sediados na cidade.



Clima

São Petersburgo é uma das cidades mais frias do mundo. Pela escala de Köppen-Geiger, é classificada como uma cidade de clima continental úmido. A influência dos ciclones do mar Báltico resultam em verões curtos, quentes e úmidos e invernos longos, frios e chuvosos.



Turismo

São Petersburgo tem uma forte herança cultural e histórica, e por essa razão é considerada um destino turístico importante. Assim como grande parte das cidades russas, entretanto, o potencial turístico não é explorado totalmente, fazendo com que a cidade passe uma impressão negativa. O visual e arquitetura dos séculos XVIII e XIX mantém a cidade preservada e inalterada em sua forma original.

Por muitas razões, incluindo a destruição da Segunda Guerra Mundial e a construção de edifícios modernos misturados aos históricos dá a São Petersburgo uma natureza singular, um verdadeiro museu vivo dos estilos arquitetônicos dos últimos três séculos. A perda da capital para Moscou ajudou a cidade a preservar seu aspecto, já que os grandes e prestigiados projetos de inovação e modernização eram quase sempre voltados para a capital.

A cidade é listada na UNESCO como uma área com 36 complexos de arquitetura histórica, e cerca de 4000 monumentos históricos e culturais. A cidade tem, ainda, 221 museus, 2000 bibliotecas, mais de 80 teatros, 100 organizações de concertos, 45 galerias , 62 cinemas e cerca de 80 outros estabelecimentos de caráter cultural. Todo ano, a cidade sedia por volta de 100 festivais e várias outras manifestações de arte e cultura, sendo mais de 50 a nível internacional.


(Hermitage)

São Petersburgo abriga vários museus, templos e palácios, estando entre as atrações mais conhecidas da cidade o Hermitage, o Forte de Pedro e Paulo, a Catedral de Santo Isaac e a Catedral de Nossa Senhora de Cazã, o Museu de Etnografia, o Palácio de Mármore e a Academia de Artes da Rússia.


(Catedral de Santo Isaac)
  Transporte

São Petersburgo tem uma complexa, porém organizada, rede de transportes. A primeira ferrovia russa foi construída na cidade, em 1873, e desde então, a infraestrutura dos transportes continuou a crescer, junto da cidade. 


A cidade tem uma extensa linha de estradas e ferrovias, mantendo um amplo sistema de transporte público, que inclui os ônibus, o bonde, o trólebus e o metrô, além dos vários serviços marítimos que conduzem passageiros por várias regiões da cidade com considerável conforto. Existem também as singulares marshrutkas, táxis coletivos.

Acompanhe mais fotos:




 

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .