Marcadores: ,

Os mais belos castelos do mundo

Castelos Europa
Quem um dia não sonhou em morar em um grande castelo, em uma fortaleza construida para hospedar todos os seus familiares. Pensando nisso a equipe do Click Destinos apresentamos uma lista com essas fortificações que hoje se tornaram alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo, carregando grandes histórias desde o momento de sua construção até os dias atuais.

Monte Saint Michel, Manche, França

Este mosteiro construido sobre um monte , no século XIII, só pode ser acessado a pé durante a maré baixa. Anualmente cerca de mais de 3,5 milhões de pessoas passam por lá.  

Crê-se que a história da abadia do monte Saint-Michel começou em 708, quando Aubert, bispo de Avranches, mandou construir no monte Tombe um santuário em honra a São Miguel Arcanjo. Após a dissolução da ordens religiosas ditadas pela Revolução Francesa de 1789 até 1863 o Monte foi utilizado como prisão. Declarado monumento histórico em 1987, figura desde 1979 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.


Castelo de Peles, Sinaia, Romênia

O Castelo de Peles localiza-se em Sinaia, na Roménia, sendo considerado um dos mais belos da Europa. O castelo foi utilizado como residência de verão da família real da Roménia, tendo sido construído em estilo romântico, entre 1873 e 1883, a mando de Carol I de Hozenzollern-Sigmaringe. 



Castelo de Praga, República Tcheca

O Castelo de Praga está localizado em Praga, capital e maior cidade da República Tcheca e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (ocidental) de Vltava.

Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. Vito, Palácio Real do Castelo de Praga, Torre Dalibor, Convento de São Jorge, e a Viela Dourada.

O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo. 



Castelo Neuschwanstein, Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus. 



Hampton Court Palace, Londres

O Hampton Court é um antigo Palácio Real situada no Borough londrino de Richmond upon Thames, no Sudoeste da capital britânica. Está aberto ao público como uma importante atração turística. O parque do palácio recebe anualmente dois festivais, o "Hampton Court Palace Festival" e o "Hampton Court Palace Flower Show".



Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .