Marcadores: ,

Cachoeira do Tabuleiro

Minas Gerais Natureza
A natureza nos surpreende cada dia mais e mais com a sua magia, e não poderíamos deixar de apresentar a terceira mais alta cachoeira do Brasil e a mais alta de Minas Gerais, contando com 273 metros de queda livre formada a partir de um paredão de beleza monumental.

A Cachoeira do Tabuleiro é uma queda d'água brasileira, situada na serra do Espinhaço, no município de Conceição do Mato Dentro. Na parte alta da cachoeira existem outras quedas e lagos e, na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra, com 18 metros de profundidade.

O Parque é aberto ao público diariamente, das 7h às 16h, porém a entrada somente é autorizada em condições climáticas favoráveis. É cobrada uma taxa de visitação no valor de R$10,00 por pessoa e o limite de visitantes dentro do Parque é de 200 turistas por dia. As atividades de esportes de aventura, como o rapel, a escalada, o slackline, o base jump, entre outros, são permitidas mediantes autorização prévia e checada a capacidade técnica do praticante. O local é sem dúvida alguma o maior atrativo não apenas do município, mas de toda a região, e assim como os demais pontos turísticos requer um cuidado exemplar.

O nível de dificuldade da trilha é médio, e logo no início tem uma placa sinalizando duas opções: uma para o poço e outra para o alto da cachoeira. Mais ao final a paisagem recompensa todo o caminhar. Por tudo isto, a Cachoeira do Tabuleiro é considerada uma das “7 Maravilhas da Estrada Real”. Acompanhe fotos dessa maravilha da natureza:





Fonte: http://queimandoasfalto.com.br , http://cmd.mg.gov.br

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .