Marcadores: , ,

Lalibela, um lugar sagrado

Etiópia Igreja Internacional
Se você está a procura de um local diferente para a sua próxima viagem não pode perder essa dica que a equipe do Click Destinos preparou.
 
Lalibela é uma cidade localizada no nordeste da Etiópia onde se encontram igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva. Era chamado de Roha, mas no século XII, passou a ser chamado de Lalibela em homenagem ao Rei Lalibella.
 
Àquela altura, os cristãos tinham por tradição visitar ao menos uma vez na vida a cidade de Jerusalém (como hoje os muçulmanos fazem com a cidade de Meca, seu centro religioso). Como Jerusalém estava dominada pelos árabes, os cristãos não podiam exercer essa tradição. Assim, enquanto os católicos europeus passaram a se voltar para Roma (até hoje, ocorrem peregrinações à cidade italiana a cada 25 anos, nos anos terminados em 0, 25, 50 e 75, de cada século), Lalibela decidiu construir uma réplica de Jerusalém em seu reino, são onze igrejas, um mosteiro, sepulcros e outros lugares sagrados. 

A Etiópia tem uma das mais antigas tradições cristãs. Para seus fiéis, de tradição copta, a peregrinação a Lalibela tem o caráter de uma viagem a Jerusalém.

A igreja Bet Giyorgis (Casa de São Jorge), um monólito em forma de cruz grega, é uma das principais relíquias de Lalibela.  


De acordo com a história da vida do Rei Lalibela, que foi escrita no século XV, o Anjo Gabriel veio ao Rei Lalibela e o levou a Jerusalém, onde teve um sonho no qual Deus lhe disse que voltasse à Etiópia e construísse as igrejas. Segundo conta a história, o rei teve a ajuda de seres angelicais, que durante a noite, enquanto os operários dormiam, faziam o que seria humanamente impossível com a tecnologia da época.


As igrejas estão abertas das 9h00 às 13h00 horas, e das 14h00 às 17h00 horas. Seguindo a tradição tem-se que tirar os sapatos para entrar na igreja;

Escavadas na rocha de Lalibela constituem um Patrimônio Cultural da Humanidade situado na Etiópia, a 640 km ao norte da capital, Adis Abeba, e a 1.500 m de altitude.

Um lugar que dispensa palavras e que transborda sentimentos e história a todos os seus visitantes. 



Fonte: www.epochtimes.com.br


 

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .