Marcadores: , , , , ,

“A Ilha das Bonecas” (Isla de Las Munecas)

bonecas Click Destinos Ilha México Viagem
México, repleto de muitas belezas naturais e um mistério que assombra um lugarzinho singular no distrito de Xochimilco. O local fica a 20 km da capital federal e abriga uma história assustadora. Chamada de “A Ilha das Bonecas” (Isla de Las Munecas), excelente destino para quem deseja conhecer lugares um tanto diferentes.
 

Por quase 25 anos, a Ilha teve apenas um morador, Don Julián de Santana Barrera, que foi o protagonista dessa história. 

Don Julian encontrou o cadáver de uma menina em um dos canais da ilha, vitima de um possível afogamento. Desde então, o homem não teve mais sossego. Começou a ouvir gritos desesperados, choros e um lamento constante, o que Julián supôs ser o sofrimento da menina em busca de alguma ajuda. Para tentar resolver o problema, espalhou pela ilha bonecas de todos os tipos, como forma de agrado ao espírito e uma tentativa de esquivar-se da sua ira. 


No inicio de 2001, acompanho de seu sobrinho, Don Julián foi pescar em um dos canais da ilha, e confessou que o lago era habitado por algumas sereias que insistiam em leva-lo.
Pouco tempo depois, o sobrinho o encontrou morto nas águas que tanta temia. Sereias ou o espírito da menina que necessitava de companhia?
Hoje a ilha abriga muitas bonecas, e a maioria delas já de desfez com o tempo, ganhando uma aparência macabra. Algumas já não tem mais olhos, braços, pernas. Outras são habitadas com bichos das florestas.


Turistas que frequentam o local, afirmam que as bonecas mutiladas ficaram daquela forma, por conta dos maus espíritos que se instalaram por ali. E solidários a história, levam suas bonecas como contribuição a cultura da Ilha.
Aberta aos visitantes, fica a dica para quem adora conhecer lugares exóticos e um tanto assustadores.


Acompanhe algumas fotos do local:





 

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .