Marcadores: ,

Sete Maravilhas Naturais

Destinos Natureza
A campanha da New7Wonders iniciou em 2007, imediatamente depois da campanha da eleição das sete novas maravilhas artificiais do mundo receber mais de 100 milhões de votos. De mais de 440 participantes, representando mais de 220 países através de uma qualificação nacional. Em 7 de julho de 2009, lançou uma lista dos 77 lugares classificados, de acordo com as recomendações do Panel of Experts liderado pelo Prof. Federico Mayor, diretor-geral da UNESCO. No dia 21 de julho de 2009, foi determinada a lista oficial dos 28 candidatos finalistas. Votação encerra no dia 11 de novembro de 2011, durante o qual a New7Wonders World Tour pretende visitar cada um dos finalistas para permitir que eles se apresentam aos eleitores em todo o mundo.

E a equipe do Click Destino, não poderia deixar de apresentar a vocês quais são essas maravilhas escolhida para receber esse título importante.

Floresta Amazônica 

É uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia abrange sete milhões de quilômetros quadrados, dos quais cinco milhões e meio de quilômetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações. A maioria das florestas está contida dentro do Brasil, com 60 por cento da floresta, seguido pelo Peru com 13 por cento e com pequenas quantidades na Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e França (Guiana Francesa). Estados ou departamentos de quatro nações têm o nome de Amazonas por isso. A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. É um dos seis grandes biomas brasileiros.

Baía de Ha Long

Com cerca de 3.000 ilhas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietnã. A maior parte das ilhas não está habitada pela presença humana. As ilhas têm um número infinito de praias, grutas e cavernas. De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até ao mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superfície, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía. A Baía de Ha Long foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993.


Cataratas do Iguaçu

Com sua beleza incontestável as Cataratas do Iguaçu, compartilhadas por Argentina e Brasil, são uma das razões onde torna mais orgulhosos os latino-americanos. Com cerca de 275 quedas de água a sua beleza está fora de discussão. Sem dúvida, as Cataratas do Iguaçu merecem estar entre os sete escolhidos.




Ilha de Jeju

Com uma área de 1845,55 km² e uma população de 560 000 habitantes, a Ilha de Jeju está localizada na Coreia do Sul, sendo uma das mais bonitas da região. A ilha se destaca pelas imponentes formações naturais, seus penhascos e cachoeiras. 



Parque Nacional de Komodo

Este parque foi selecionado entre os sete vencedores pela grandiosidade da fauna que habita a região, é uma ilha da Indonésia, famosa por ser o habitat do dragão-de-komodo, um dos animais ameaçados de extinção mais interessante em todo o mundo. Tem cerca de 390 km² de área e cerca de 2000 habitantes.



Rio Subterrâneo em Porto Princesa

O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa localiza-se em Palawan, Filipinas. Este parque mistura uma fantástica paisagem com um rio subterrâneo. Uma das características do rio é que ele emerge diretamente para o mar, e a sua parcela mais baixa é influenciada pelas marés. O sítio é uma das mais importantes florestas na Ásia.

O parque ocupa 3.900 hectares e abriga onze ecossistemas diferentes de uma floresta musgosa das altitudes montanhosas ao oceano para lá dos recifes. Aqui existe também grande variedade de animais endêmicos ameaçados, incluindo o faisão-esporeiro, o morcego-raposa, a lontra Aonyx cinerea, os pequenos pandas, as civetas e os texugos Mydaus javanensis. 



Montanha da Mesa

A Tábua do Cabo ou Montanha da Mesa, é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo, na África do Sul. É representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade. É também uma importante atração turística acedida pelos visitantes, seja pelo teleférico, ou por meio de caminhadas, fazendo parte de um parque nacional que leva seu nome.




Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .