Marcadores: , ,

São Paulo

Brasil Capital São Paulo

Para você que conhece ou deseja conhecer a cidade de São Paulo a equipe do Click Destinos separou alguns dos lugares mais incríveis da capital, que muitas vezes acaba passando despercebidos por nossos olhos mais que contam com uma imensa riqueza em cultura e diversão para qualquer pessoa. Aproveitem sem moderação cada local:


MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand)

Um dos pontos turísticos de São Paulo, o MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, fundado em 1947, é considerado a instituição cultural mais importante do Brasil, localizada na famosa Av. Paulista foi projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi em 1968 para ser sua sede.

No interior do Museu se encontra a mais importante coleção de arte europeia da América latina e do hemisfério sul, com conjuntos referentes ás escolas italianas e francesas. Há também a seção dedicada a arte brasileira e outros conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas,peças arqueológicas, com um total de aproximadamente 8 mil peças. E é no MASP que se abriga umas das maiores bibliotecas em arte do Brasil.


Site: masp.art.br

Horário de funcionamento:
segunda-feira     Fechado
terça-feira         10:00–18:00
quarta-feira       10:00–18:00
quinta-feira        10:00–20:00
sexta-feira         10:00–18:00
sábado              10:00–18:00
domingo            10:00–18:00

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista,
São Paulo, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644
Obras de arte: Rosa e Azul, Retrato do Conde-Duque de Olivares,
Portrait of Diego Rivera, Madame Georges van Muyden,
Portrait of Leopold Zborowski, O Escolar.

Parque do Ibirapuera

Considerado o mais importante parque urbano de São Paulo, o Ibirapuera é diversão garantida, ele conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. E os seus três lagos artificiais e interligados com 15,7 mil m². Um lugar ideal para todos que procuram ter um dia fora da rotina, se divertindo e aproveitando para conhecer muitas pessoas.


Projetado pelo Oscar Niemeyer, em 1954, Sua área é de 1,584 km², e lá se encontram o Auditório Ibirapuera, Bienal de São Paulo, Museu de arte moderna de São Paulo, OCA, Museu Afro Brasil, Monumento às Bandeiras, entre outros, é parada obrigatória em SP.


Site: www.parqueibirapuera.org

Horário de funcionamento:
segunda-feira    05:00–00:00
terça-feira         05:00–00:00
quarta-feira       05:00–00:00
quinta-feira        05:00–00:00
sexta-feira         05:00–00:00
sábado              05:00–00:00
domingo            05:00–00:00

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, São Paulo

Rua 25 de março

Caso você está a procura de um lugar para fazer compras onde ainda é possível se economizar esta no local certo, o maior centro de compras ao céu aberto da América Latina. Onde você encontra desde eletrônicos, roupas, alimentos, utensílios e muito mais com ótimo preço.


A rua está desde 1865 em funcionamento, totalmente gratuita para visita você pode imaginar como é o movimento. Uma dica é que se possível visita-la em dias da semana onde o movimento está mais calmo assim ajudando para que sua visita seja mais produtiva.



Site:
www.guiada25.com.br

Horário de funcionamento:

Todos os dias, horário comercial.

Endereço: R. Vinte e Cinco de Março – Sé


Memorial da América Latina

Outro lugar para se visitar na grande São Paulo é o Memorial da América Latina, que é um centro cultural, político e de lazer, que foi inaugurado em 18 de março de 1989. O conjunto arquitetônico, foi projetado por Oscar Niemeyer, é um monumento à integração cultural, política, econômica e social da América Latina. O memorial possui um acervo permanente de obras de arte, ao longo da esplanada e nos espaços internos, e conta com um centro de documentação de arte popular latino-americana. A biblioteca possui cerca de 30 mil volumes, além de seção de música e imagens. O complexo promove exposições, palestras, debates, sessões de vídeo, espetáculos de teatro, música e dança.



Na Praça Cívica, encontra-se a escultura em concreto, também de Niemeyer, representando uma mão aberta, em posição vertical, com o mapa da América Latina pintado em vermelho na palma.



Site:
www.memorial.org.br

Horário de funcionamento:
segunda-feira     Fechado
terça-feira          09:00–18:00
quarta-feira        09:00–18:00
quinta-feira         09:00–17:45
sexta-feira          09:00–18:00
sábado               09:00–18:00
domingo             09:00–18:00

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664,

Barra Funda, São Paulo, 01156-001
Telefone: (11) 3823-4600

Vila Madalena 
Bairro nobre, Vila Madalena é o reduto boêmio de São Paulo, com grande concentração de bares e restaurantes, ateliês, galerias de artes, bares temáticos entre outros. Rodeado por diversas pessoas da classe artística e intelectuais é o local ideal para uma boa curtição.



Se está procurando por uma diversificação em gastronomia Vila Madalena é o um dos melhores lugares, pois existe uma grande concentração de diversos restaurantes de todos os tipos, e da melhor qualidade. Existe também algumas lojas bem charmosas para se visitar.



Site: www.vilamadalena.net/

Endereço: Vila Madalena, Distrito de pinheiros

Rua Augusta

A Rua Augusta é uma importante via arterial da cidade de São Paulo, ligando os Jardins ao Centro da cidade. Muita diversão, pessoas de todas as tribos, muitas baladas, casas de espetáculos, bares, restaurantes, casas noturnas, enfim é na rua Augusta que reina a vida noturna de São Paulo. Um verdadeiro caldeirão cultural, pessoas de todos os jeitos e estilos, desde gente famosa, à anônimos querendo ficar famosos, todo tipo de pessoa que você imaginar, você encontrar na Rua Augusta.


 

Podemos dividir a Augusta em duas, da rua Martins Fontes com a rua Martinho Prado até o cruzamento com a Avenida Paulista, é o baixo Augusta, é lá onde fica os bares, as baladas, casas de espetáculos, saunas, restaurantes, e a diversão noturna 24 horas. Já o outro lado da Avenida Paulista até o seu término na rua Colômbia, é onde se encontram lojas, bancos, galerias, boutiques de alto nível, possuindo um aspecto eventualmente considerado mais nobre quando esta perto de cruzar com a rua Oscar Freire, é um lugar incrível vale você dar um passeio de ponta a ponta, no baixo da Augusta os melhores dias são nos finais de semana à noite.



Site: augustasp.com/ruaaugusta/


Endereço: Rua augusta – Cerqueira césar ,01412-00


Fonte: http://sp360graus.wordpress.com

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

1 comentários:

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .