Marcadores: , ,

A vista do Morro da Igreja

Brasil Montanhas Turismo
O Morro da Igreja é uma montanha pertencente ao Parque Nacional de São Joaquim, localizada na divisa entre os municípios catarinenses de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici.

Com 1 822 m, seu cume é o terceiro mais alto de Santa Catarina e o quinto da região Sul do Brasil, atrás dos morros Bela Vista do Ghizoni, de 1 823,49 m e da Boa Vista, com 1 827 m, todos de Santa Catarina, e dos picos Caratuva, com 1 860 m, e Paraná, com 1 877 m, do estado vizinho do Paraná. O Morro da Igreja é considerado o ponto habitado mais alto da Região Sul do Brasil.


A Pedra Furada, é a atração mais conhecida do Parque Nacional de São Joaquim e fica junto às escarpas SE do morro e pode ser facilmente avistada de seu início de cume.

O Morro da Igreja é considerado um dos locais mais frios do Brasil, recebendo grande número de turistas especialmente durante o inverno, quando as temperaturas frequentemente ficam abaixo de zero e ocorre, ocasionalmente, a queda de neve. É o lugar no Brasil com maior propensão a este tipo de precipitação.

Um registro de temperatura não-oficial de -17,8 °C, realizado no local em 29 de junho de 1996, foi manchete nacional como a temperatura mais baixa já registrada no Brasil. Contudo, a menor temperatura registrada oficialmente em território brasileiro, -14 °C, ocorreu no município catarinense de Caçador, no Alto Vale do Rio do Peixe, à 11 de junho de 1952.


A subida pelo morro é asfaltada, e os melhores horários para evitar a neblina é entre 10h e 15h. No Morro da Igreja está sediada uma base da Aeronáutica, durante a subida você vai passar pelo primeiro portão que costuma permanecer aberto, e vai chegar até o segundo, que é fechado, aí é só estacionar o carro por ali mesmo.

Confira a seguir algumas fotografias:


Fonte: www.retratosdeviagens.com.br

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .