Marcadores: , ,

Leis que poucos conhecem

Destinos Dicas Turismo
Para você turista que está se programando para uma viagem internacional, a equipe do Click Destinos trás dicas em relação a algumas leis de diversos países, para que você possa se cuidar e não acabar multado ou pior atrás das grades.

Lembrando que as leis mudam de país para país, busque sempre se informar o máximo possível antes de pousar em território desconhecido, para que não ocorra nenhum mau entendido durante sua permanência no país.

Confira logo abaixo algumas leis dos principais pontos turísticos do mundo:


Cazaquistão

 É melhor evitar tirar uma última foto de lembrança ao ir embora do Cazaquistão. Fotografias em aeroportos são ilegais e podem causar uma grande dor de cabeça.


Estados Unidos

 Pombos não são bem-vindos na cidade de San Francisco, nem aqueles que os alimentam. A cidade californiana pune com multas aqueles que forem pegos em suas ruas alimentando pombos.

Ilhas Maldivas

Nas Maldivas, qualquer outra manifestação religiosa que não for muçulmana, religião do país, é proibida. É ofensivo entrar no país com Bíblias, portanto, é melhor deixar a sua em casa.

Jamaica

Os turistas podem ficar surpresos ao saber que na Jamaica, terra de Bob Marley e dos Rastafáris, a maconha é proibida. Desde 1913, o país proíbe o cultivo, uso ou posse de maconha, e pessoas presas com pequenas quantidades da erva correm o risco de acabar na cadeia.


Japão

Na terra do sol nascente, produtos que contenham pseudoefedrina, como os inalantes nasais Vick são estritamente proibidos e não devem ser levados para dentro do país. Remédios que tenham codeína também não podem ser usados.

Itália

 
Dar uma paradinha para comer um sanduíche em Florença pode acabar rendendo uma multa se o lugar escolhido para sentar for os degraus de uma igreja. Procure um banquinho de praça, e evite perder euros a mais.


Ilhas Fiji

Fiji é um paraíso tropical que convida à liberdade, mas, assim como no Brasil, banhistas que quiserem aproveitar o sol para bronzear seus corpos, devem ficar com ambas as partes do biquíni. Nudez pública e topless são ilegais e podem fazer com que um dia de praia termine atrás das grades.


França
 
Em terras francesas, motoristas são obrigados por lei a sempre ter um bafômetro dentro do carro. Quem não tiver o aparelho ao dirigir deve pagar uma multa, também válida para os turistas.

Emirados Árabes

Mostras públicas de afeto não são apreciadas durante uma viagem para os Emirados Árabes Unidos. Por simples beijos, turistas já foram parar em delegacias em destinos como Dubai ou Abu Dhabi.

Cingapura

Acender um cigarro em lugares públicos pode render uma multa pesada em Cingapura. Isto vale também para quem masca chiclete, estritamente proibido em transportes públicos.


Grécia

Não se deixe levar pelo ambiente liberal das ilhas gregas. Fora de praias nudistas, qualquer nudez é punida com multas ou dias na cadeia.


Espanha

Biquínis, maiôs, shorts de banho e sungas em Barcelona devem limitar-se às areias da praia. É proibido por lei usá-los em ruas e lojas, sob pena de levar uma multa.

Canadá

Nem pense em gastar todas as suas moedas de uma vez antes de ir embora do Canadá. Protegidos pela lei, vendedores podem recusar certas quantidades de moedas simultâneas em apenas uma compra.


Caso conheça algumas outras leis de lugares diferentes, deixe seu comentário!

Fonte: http://gastandopouco.com

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .