Marcadores: ,

Como tirar o passaporte?

Brasil Documentos
Para você que deseja viajar para fora do País, não pode deixar de acompanhar mais esta super dica do Click Destinos.

Como tirar o passaporte Brasileiro?

Uma pergunta frequente que sempre acabada deixando muitos viajantes de cabelos em pé, mais que no final é uma tarefa fácil que será explicada passo a passo tirando todas as suas duvidas.
A emissão desse documento oficial é simples. A primeira coisa a se fazer é acessar o site www.dpf.gov.br

Passo a Passo:

1 - No site da Polícia Federal clique em “Informações gerais e requerimento de passaporte”, em seguida selecione a localidade onde vai requerer o passaporte.
2 - Clique em “emissão do passaporte” e preencha todo o formulário. Informe seus dados pessoais, confirme e clique em “gerar protocolo”, em seguida em “gerar GRU”, que é a Guia de Recolhimento da União, para pagamento da taxa de emissão.
3 - Pague a GRU e ligue para a Polícia Federal de seu município para agendar a data para levar os documentos.
4 - Vá ao posto do DPF munido da documentação original exigida, GRU paga e o protocolo da solicitação. A foto do passaporte é tirada no momento da entrega de documentos.
5 - Depois de emitido, o passaporte será entregue ao titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. 

Quais os documentos necessários?


Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$156,07 para novo passaporte ou renovação e R$312,14 em caso de perda, roubo ou extravio do passaporte antigo.

Documento de Identidade, para maiores de 12 anos (cédula de identidade, passaporte brasileiro anterior, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e previdência social-CTPS)

Para quem já teve o nome alterado, a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio apresentar, além do documento de identidade, Certidão de Casamento atualizada.

Para crianças menores de 12 anos, pode-se apresentar a Certidão de Nascimento em substituição ao documento de identidade.

Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição ou declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais.

Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino.

Certificado de Naturalização, para os Naturalizados.

Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União, referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem.

CPF do requerente ou do seu responsável.

Mais se ainda sim ficou alguma dúvida ligue para o número 194.

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .