Marcadores: ,

A magnífica Nova Zelândia

Destinos Internacional
Confira mais um grande destino que preparamos para vocês:
 
A Nova Zelândia é um país desenvolvido localizado na Oceania. Seu território é dividido em duas ilhas principais, a Ilha Norte e a Ilha Sul, além de outras ilhas menores, sendo as maiores as ilhas Chatham e Stewart. A população da Nova Zelândia é formada por cerca de 4,4 milhões de habitantes, O país é predominantemente urbano com 72% da sua população vivendo em 16 áreas urbanas principais. Aproximadamente 53% da população do país vive em uma das quatro maiores cidades da Nova Zelândia, sendo estas Auckland com 1,4 milhão da habitantes, o que a torna a cidade mais populosa do país, Wellington, a capital, com 394 mil habitantes, Chrischurch com 380 mil habitantes e Hamilton com 206 mil habitantes. Uma das principais características da Nova Zelândia é o isolamento geográfico, uma vez que o país está distante cerca de 2.000 quilômetros da Austrália, sendo Fiji, Tonga e Nova Caledônia, os países mais próximos.

Poucos países no mundo oferecem um turismo tão integrado, onde as coisas funcionam de maneira fluída sem transtornos, ainda por cima com paisagens de deixar todos sem folego. Viajar pela Nova Zelândia é puro relaxamento, mais caso o turista seja destemido,  poderá se engajar-se nas mais fantásticas aventuras que essa vida tem para oferecer.

A expectativa de vida é de 80,2 anos. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é o 5º maior do mundo e 99% da população da Nova Zelândia é alfabetizada. O Produto Interno Bruto (PIB) total da Nova Zelândia é de 118 bilhões de dólares, sendo o PIB per capita 26.966 dólares.

A Nova Zelândia tem um clima ameno e temperado marítimo, com temperaturas médias anuais variando de 10 °C no sul até 16 °C no norte do país. A máxima e mínima históricas são de 42,4 °C, em Rangiora, Canterbury, e -26 °C, em Ranfurly, Otago.

O inglês é o idioma predominante na Nova Zelândia, falada por 98% da população.[101] O inglês neozelandês é semelhante ao inglês australiano e muitos falantes anglófonos do hemisfério norte são incapazes de falar esse sotaque.

Vistos

Visto de Turista

O Brasil é considerado pela Nova Zelândia como "Free Visa Country", isso significa que o viajante brasileiro não precisa aplicar o visto antes de sair do Brasil, caso deseje ficar no país até 3 meses com o objetivo de turismo e lazer, visitas a familiares ou amigo (não incluindo atividades de negócio ou trabalho). Esse visto é emitido na sua chegada à Nova Zelândia, ainda no aeroporto.

Uma vez no país, a lei permite que este visto seja estendido por mais 6 meses. Em alguns casos especiais, o visto pode ser estendido até 9 meses. A imigração irá analisar caso a caso.

Para obter esse visto em sua chegada à Nova Zelândia, você deverá apresentar:


Evidências de recursos financeiros para se manter no país (moeda local, travel cheque, fatura do cartão de crédito, saldo bancário).

Passagem de retorno.

Garantia de acomodação.

Comprovação de seguro de saúde para o tempo de estadia no país, que pode ser organizado junto com o curso.

Passaporte com pelo menos 3 meses de validade da data de emissão do visto


Estudando como Turista
 
As leis da Nova Zelândia permitem que você estude por até 12 semanas como turista, obtendo o visto no aeroporto em sua chegada ao país. Nesse caso, além de cumprir os requisitos acima, você deve apresentar o comprovante de matrícula da escola.

Se o seu plano seja estudar por um período maior, você deverá aplicar o visto de estudante ainda no seu país (veja informações abaixo).

Caso você já esteja na Nova Zelândia e deseje prorrogar o seu curso por um período maior do que 12 semanas, poderá aplicar para o visto de estudante dentro do próprio país.

Seja qual for seu plano, nossa equipe lhe dará suporte completo para você fazer uma viagem inesquecível!


Visto de Estudante

O visto de estudante para a Nova Zelândia deve ser aplicado se você deseja estudar por um período superior a 12 semanas.
A embaixada da Nova Zelândia em Brasília é responsável pela emissão dos vistos. Abaixo você encontra a lista de documentos exigidos para a aplicação do visto.

Para cursos de 3 a 6 meses de duração:



Formulário Student Visa/Permit Application – INZ1012 preenchido e assinado.

Duas fotos recentes (3×4 ou 5×7).

Passaporte (validade mínima de três meses após a data de saída da Nova Zelândia).

Formulário Financial Undertaking for a Student – INZ 1014 (Comprovação Financeira) assinado responsável financeiro.

Confirmação de matrícula na instituição de ensino.

Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso (emitido pela instituição neozelandesa de ensino, com valores especificados).

Garantia de acomodação

Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou comprovante de reserva.

Taxa: R$320,00 (O pagamento da taxa pode ser efetuado por meio de cheque nominal à Embaixada da Nova Zelândia).

Carta de autorização dos pais (para menores de 18 anos).
 
Para cursos de 6 a 12 meses de duração:
Além dos documentos acima, o estudante deve acrescentar o Raio-X do tórax e exame médico*.


Para cursos com mais de 12 meses de duração:
Todos os documentos descritos anteriormente anexando mais:
- Exame médico completo*. 


Para cursos com mais de 24 meses de duração:
- Atestado de antecedentes criminais (para maiores de 17 anos)  


Os formulários para Raio-X e exame médico completo devem estar preenchidos pelo médico credenciado pela embaixada da Nova Zelândia

Turismo

A Nova Zelândia oferece diversas vantagens aos seus turistas, como por exemplo, o fato de ser um país que não precisa de muitas horas de viagem para mudar de cidade, tudo é perto e fácil. Outra grande caracteristica é a variação de sua paisagem, não precisa andar muito para que se note a mudança, deixando assim o passeio mais agradavél. Áreas verdes gramadas, mudam para regiões vulcânicas, Florestas mudam para paisagem Alpinas. A quantidade de atrativos e coisas para fazer é muito grande, e a vontade que dá é a de participar de tudo.


546822 Turismo na Nova Zelândia dicas 02 Turismo na Nova Zelândia: dicas

Ilha do Norte

Sendo mais curta porém mais larga que a Ilha do Sul tem um clima mais quente com paisagens bastante diferenciadas. No centro da ilha, o vulcão Ruapehu domina a paisagem com importantes cidades por perto como Rotorua e Taupo. As duas cidades contam com belíssimos lagos. A região da Bay of Plenty, tem um dos melhores climas da Nova Zelândia, e também as melhores praias que se estendem até a Península de Coromandel. Ao Leste, as Eastlands, continuam praticamente intocadas, numa seqüência de enseadas e praias absolutamente desertas. Acima de Auckland nas chamadas Northlands, as montanhas são mais baixas e a vegetação mais abundante, com muitas enseadas e praias espetaculares para esportes aquáticos. Para o Leste, as cidades de Gisborne e Napier, ficam em regiões entre montanha e mar, numa área plana propícia para plantações e vinícolas. Já ao Sudeste, New Plymouth fica a beira mar, com o Vulcão Taranaki ao fundo. E finalmente ao Sul, a cidade de Wellington e sua sofisticação, encantam pela bela baia e pelas construções muito interessantes.

Bay of Plenty - As pequenas cidades dessa região são bonitas e retratam bem como é a vida na Nova Zelândia fora dos grandes centros urbanos. Tauranga tem seu charme, e Monte Maunganui é uma bela cidade de praia, ambas com muitos atrativos e belezas naturais. 


Auckland - Além de bonita e de ser a maior cidade, ela tem muita coisa para fazer e conhecer. Desde fazer compras, até esportes radicais, e tours contemplativos. Com Cardápios de várias partes do mundo os restaurantes não deixam a desejar. É uma cidade muito tranquila e multicultural.


Rotorua - A cidade de Rotorua é relativamente pequena se compararmos com Auckland ou Wellington, mas é um dos grandes polos turísticos da Nova Zelândia, com literalmente centenas de coisas para fazer para todo os gostos e idade. O lago é extremamente bonito, e as atividades nas imediações são imperdíveis. A cultura Maori é outro grande atrativo de Rotorua, com muitos shows, comidas típicas, entre outras coisas.


Taupo - A cidade de Taupo é menor ainda que Rotorua, e igualmente fica à beira de um lindo lago. Tem muitas atividades turísticas, passeios interessantes no lago, cachoeiras e esportes radicais para todos os gostos.



Wellington - A segunda maior cidade e capital da Nova Zelândia conta com muito agito, bares, restaurantes, lojas comerciais. Por ser mais compacta, me parece mais aconchegante do que Auckland que é mais plana e espalhada.



Ilha Sul


Diferente da Norte a Ilha Sul é comprima e estreita, com pouco mais de 200 km de uma ponta a outra. Na parte Norte, as cidades de Picton e Nelson, são verdadeiros cartões postais para quem chega de barco, com enseadas de tirar o fôlego, e muitos parques nacionais excelentes para caminhadas. Mais abaixo, Blemheim e Kaikoura, um dos melhores lugares para avistar-se baleias no mundo, marcam o início da grande cordilheira de montanhas, que se estende até o Sul da ilha. No Leste, Christchurch e Dunedin, encantam por suas construções Vitorianas, e pelo estilo de vida jovem e descontraído. Queenstown, mais para Oeste e ao Sul, é considerada a capital mundial dos esportes radicais. O belo lago, e as cordilheiras de montanhas que cercam esta cidade, dão um ar de cidade dos contos de fadas. No Sudoeste, Milford Sound impressiona pelos altíssimos fiordes que entram mar adentro, com dezenas de cachoeiras que despencam das alturas diretamente no mar.

Queenstown - É a mais turística de todas não só pela beleza impressionante da cidade em si, do seu lago, e das montanhas. Atividades para os turistas tradicionais ou para os aventureiros que buscam um desafio não é problema neste belíssimo lugar.



Christchurch - Quem sabe por ter um aeroporto internacional e ser a maior cidade da Ilha do Sul, acaba atraindo muitos turistas de várias partes do mundo. Uma cidade bonita, com sua Catedral na praça principal e um lindo jardim Botânico. Mas nada que prenda a atenção de um turista por muito tempo.


Te Anau - Milford Sounds - Um dos lugares mais bonitos do mundo se você tiver a sorte do dia estar bonito, pois chove muito na área. Não recomendamos reservar tours com antecedência sem saber como vai estar o tempo por lá. Os fiords, as cachoeiras caindo no mar, o passeio de barcos pelos fiords, além da estrada em si, são tão bonitos que emocionam a todos.


Mt. Cook - a pequena cidade na base da maior montanha da Nova Zelândia oferece poucos atrativos mas a paisagem ao redor é espetacular. Os lagos e a cordilheira de montanhas são de tirar o fôlego de tão bonitos que são. Só reze para dias lindos sem nuvens no céu.


Os Glaciers - (Franz Joseph e Fox Glacier) são espetaculares, bem como a viagem de trem que sai de Christchurch e vai até Greymounth, e de lá aos glaciers por ônibus ou carro.

Veja alguns dos valores que encontramos para vocês:

Nova Zelândia - 10 dias

Parte Aérea: Consulte-nos
Saídas: Diárias
a partir de USD 1.710
http://www.kangarootours.com.br/pacotes/nova-zelandia

Nova Zelândia com Guia em Português - 9 dias

Parte Aérea: Consulte-nos
Saídas: programadas
a partir de USD 1.890
http://www.kangarootours.com.br/pacotes/nova-zelandia

Nova Zelândia e Ilhas Fiji - 16 dias

Parte Aérea: Inclusa
Saídas: Diárias
a partir de USD 5.260
http://www.kangarootours.com.br/pacotes/nova-zelandia

Nova Zelândia Ilha do Norte - 5 dias
Sáídas as Quintas até 28 de Março de 2013
Auckland / Rotorua / Queenstown
A Partir de : U$ 1.349,00 parte terrestre por pessoa em apto duplo
http://www.adventureclub.com.br/pacotes_destino.asp?dde_id=86

Nova Zelândia - Adrenalina - 10 dias
Saída às Sextas Feiras de Maio até Abril de 2013
Rotorua / Auckland / Queenstown
A Partir de : U$ 4.756,00 aéreo e terrestre por pessoa em apto duplo
http://www.adventureclub.com.br/pacotes_destino.asp?dde_id=86


Fonte: http://www.portaloceania.com

Click Destinos

Viajar é trocar a roupa da alma!

Com um coração cheio de coragem e vontade de conhecer cada cantinho do mundo, o site Click Destinos vem apresentar os melhores destinos. Buscando sempre qualidade e lugares poucos conhecidos a equipe apresenta uma infinidade de destinos a se conhecer.

1 comentários:

  1. Esse lugar é incrível, impossível de não se apaixonar.. eu moro em Queenstown tem 3 anos e já conheço as duas ilhas! vale muito a pena conhecer.

    ResponderExcluir

 

"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação - Júlio Camargo"

  • Não perca os novos destinos

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter em sua caixa de entrada , é seguro e fácil!

    Copyright © Click Destinos
    .